Especialistas mostram como os irmãos esquecidos dessas famosas figuras da história mandavam ver

Se você acha que a rivalidade entre você e seus irmãos pode ficar complicada, imagine como deve ser difícil ser irmão ou irmã de uma figura histórica. Alguns grandes homens e mulheres do passado tinham irmãos que os acompanhavam e, em alguns casos, esses membros da família eram incrivelmente apoiadores e vitais para seu sucesso. Em outros, eles não paravam de se sabotar.

1. John Wilkes e Edwin Booth

Você deve ter ouvido que John Wilkes Booth era um ator, mas antes de matar Lincoln, ele estava longe de ser o membro mais notável de sua família. Seu irmão mais velho, Edwin, foi um dos artistas de palco mais famosos dos Estados Unidos, com muitos críticos chamando-o de o maior Hamlet de sua geração. Ele também teve uma experiência importante com a família Lincoln.

Salvando Lincoln

Poucos meses antes do assassinato de Abraham Lincoln em 1865, tanto Edwin Booth quanto o filho do presidente, Robert, por acaso estavam em uma estação de trem em Nova Jérsei. Ao ser empurrado na plataforma lotada, Robert acabou por cair nos trilhos. Edwin o puxou de volta bem a tempo, ironicamente salvando a vida do jovem Lincoln.

2. Wolfgang Amadeus e Maria Anna Mozart

Todos nós sabemos que Amadeus era uma criança prodígio, mas sua irmã mais velha era tão talentosa quanto, se não mais. Nos shows com ingressos esgotados dos irmãos, Maria Anna costumava ter o maior faturamento. Seu pai disse que "embora ela tenha apenas 12 anos, é uma das musicistas mais talentosas da Europa". Se foi esse o caso, por que ela não se tornou um nome conhecido?

A música para

Embora poucos pudessem rivalizar com os talentos de Maria Anna no cravo, no Século 18 simplesmente não era adequado para uma mulher adulta desfrutar de uma carreira musical profissional. Seus pais a colocaram de lado para que ela pudesse se concentrar em começar uma família. Maria Anna escreveu algumas composições enquanto adulta, embora nenhuma tenha sobrado.